quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Você sabe buscar no Google???


      Bom dia, quem nunca precisou fazer uma busca no Google??? O Google hoje em dia e a melhor ferramenta de busca do planeta, e utilizado para tudo, atualmente se você perguntar quanto e 326+567 ele vai te dar o resultado, mas você sabe pesquisar bem no Google???



      Pensando nisso eu resolvi vir aqui pra ajudar a quem possivelmente não sabe como fazer isso; O mais simples de tudo é, possivelmente o Google sabe do que você quer saber, mas como isso? simples, ele tem a auto sugestão, você vai começar a digitar e ele vai começar a mostrar sugestões de buscas parecidas com o que você procura.

                                             

      Mas e quando eu não sei direito o que eu estou procurando??? Simples, basta vc colocar palavras chave da sua busca, um exemplo simples e quando você quer informação sobre uma notícia, você sabe que alguem morreu, em um carro em alta velocidade na estrada em São Paulo, na busca você procura por; acidente+carro+velocidade+estrada+São Paulo e pronto, não e preciso colocar o sinal de + mas o Google vai buscar por qualquer site que possua essas palavras juntas, sendo assim você vai ter um bom resultado.

      Quem nunca precisou encontrar um filme, CD, Livro ou arquivo qualquer pelo Google, o jeito mais simples para achar um filme e você colocar na busca;Nome do filme.avi(que é um formato de vídeo) dessa forma se ele encontrar algum site com essa palavra você achou o seu filme, para CD você precisa buscar pela extensão .mp3, para livros .pdf e a melhor opção.


      Outra importante dica que eu dou e a seguinte, se você está doente, procure um médico, não saia pelo Google buscando soluções para algo que possa estar acontecendo com você, mas se mesmo assim você for atrás de soluções pra doenças não confiem em qualquer coisa que ler, afinal de contas você não sabe se a pessoa que postou aquilo e médico, o melhor e ir ao médico.


      Vale sempre lembrar que ao buscar alguma coisa no Google você precisa tomar cuidado, porque nem todo mundo que está na internet está ali pra te ajudar, muitos estão ali pra te enganar ou roubar seus dados, por isso mantenha sempre seu antivírus atualizado e faça sempre uma verificação de rotina no seu PC, para se manter livre de vírus.

     Bem e isso, espero ter ajudado a todo mundo, e não se esqueçam de deixar suas dúvidas para que eu possa responder em um próximo post, boas pesquisas para todo mundo.

2 comentários:

  1. bom dia gostaria de saber se aquele carregador com varias entradas carrega notebook

    ResponderExcluir
  2. Espero ter respondido a todas as suas perguntas no post seguinte. Qualquer nova dúvida volte novamente.

    ResponderExcluir