segunda-feira, 13 de julho de 2015

Linchamento no maranhão - Seria a população o vilão?


Bom dia pessoal, alguns dias atrás todos os meios de comunicação falaram sobre esse linchamento ocorrido no Maranhão, muitas manifestações de apoio e de repudia ao ato nas redes sociais, mas a pergunta é, quem está certo?



Se pararmos para pensar não acredito que existia um juiz e nem um executor ali para validar esse "ato de crueldade" sim apesar do seu motivo "justo" não podemos esquecer que aquilo foi um ato de crueldade, afinal de contas pessoas de bem não tem(assim como os criminosos também não) o direito de escolher quando a vida de uma pessoa deve ser tirada.


No posto de vista dos direitos humanos os dois assaltantes deveriam ter sido presos, levados a justiça para que então os mesmos fossem processados, julgados, condenados e enfim ficarem presos por um bom tempo. Mas a justiça do Brasil demora demais e atualmente os advogados conseguem tirar com muita facilidade esses bandidos da cadeia. Isso me leva a uma pequena questão, não sou formado em direito nem nada parecido, mas queria saber, porque existem advogados para criminosos? Todo mundo sabe de onde vem o dinheiro que paga ele e outra porque esses bandidos menores conseguem advogados, eles são obrigados a aceitar esse tipo de caso? Ele pode querer não se esforçar para ajudar a manter esses delinquentes presos? Se alguém souber me responda nos comentários.

No ponto de vista da população, todo santo dia alguém e assaltado, a todo o momento mais e mais notícias de assaltos com vítimas fatais, na cabeça da população sempre a mesma coisa, eu posso ser o próximo, o humilde trabalhador então nem se fala, trabalha um mês inteiro, na maioria aquele salário vem muito suado, e numa "saidinha de banco" perder todo o fruto do seu trabalho e frustrante, isso aumenta ainda mais a raiva das pessoas, e num caso como esses onde em uma tentativa de assalto o bandido se da mal, ele sente que aquela e a hora de por pra fora essa raiva, tenho certeza que nenhuma das pessoas que estavam no local estavam batendo com a intenção de matar os bandidos, senão o segundo também estaria morto agora.

Um deputado em um post no Facebook comparou o ato a escravidão e chamou as pessoas que praticaram de Psicopatas, se for assim então, seria ele então ao ver tantos atos de violência como assassinatos a sangue frio, roubos seguidos de morte, estupro entre outros tantos que acontecem no Brasil, seria ele um cúmplice, por ter um cargo na politica e não estar fazendo nada para melhorar a segurança do país? Não vamos julgar as pessoas que fizeram aquilo, parem e pensem talvez se você fosse a vítima e tivesse na mesma situação de poder "se vingar" você acha que na hora da raiva você não faria o mesmo?


Atualmente se fala que o bandido não tinha antecedentes criminais, Ok, eu entendo, mas todo mundo começa de alguma forma, ele poderia estar começando o seu mal caminho naquele dia, ele poderia se tornar alguém pior, ou talvez não, poderia ter sido preso, e como e muito comum se tornar 3x pior porque as cadeias do Brasil não conseguem reabilitar muita gente. Agora tudo não passa de SE, Se isso tivesse acontecido, Se aquilo tivesse sido diferente, Se ele sobrevivesse, Se, Se e Se.

Acredito que se eu estivesse na hora, talvez eu tivesse tentado dar um chute aqui ou ali, eu acho que esse pessoal dos direitos humanos deveriam entender que os direitos humanos são para humanos direitos, a partir do momento que um bandido tira o direito a vida de uma pessoa ela não tem mais direito sobre a dele próprio, por causa disso defendo a pena de morte no Brasil, mas isso e assunto para um outro post. Comentem o que vocês acharam do caso, concordam comigo? Discordam? Deixem as suas opiniões nos comentários. Por enquanto e isso pessoal, desejo que todos possam seguir seus caminhos em segurança, um grande abraço, FUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário