segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tudo que você precisa saber para buscar posts antigos no Facebook

      O Facebook atualizou seu sistema de buscas para permitir aos usuários encontrar posts antigos como fotos, vídeos e links com mais facilidade. As pesquisas que por enquanto estão disponíveis apenas na versão em inglês, são feitas na caixa de pesquisas na parte superior de qualquer página. Para encontrar o que você deseja, basta digitar a palavra-chave que busca. Entretanto, se você quiser ser ainda mais preciso, veja abaixo como fazer.

      Você pode começar digitando termos como “Posts about…” (Posts sobre), ou “My posts from last year” (Meus posts do último ano). Em seguida, escreva aquilo que deseja pesquisar como palavras-chave. 
Conforme a palavra for pesquisada, o usuário pode escolher diferentes categorias de resultados: Posts, Pessoas, Fotos, Páginas, Lugares, Grupos, Aplicativos e Eventos. Ao buscar com o nome daquela página que você gosta, por exemplo, diversos resultados com a palavra vão aparecer, incluindo seus últimos posts compartilhados.  

      Mas, não precisa se preocupar. Nem tudo que você postou pode ser achado por qualquer um. As regras de privacidade de um post são respeitadas na hora da pesquisa. Ou seja, se você postou algo e configurou somente para você ver, nenhuma outra pessoa poderá buscá-lo. O mesmo ocorre para a configuração “Somente amigos” ou “Todos”. Para saber a privacidade dos seus posts, entre na parte de Atividades no seu Facebook

      Na mesma página, há um menu do lado esquerdo onde é possível filtrar os tipos de publicações, como por exemplo fotos ou posts nos quais você foi marcado. Dessa forma, fica mais fácil se organizar e mudar a privacidade, caso julgue necessário, para que os posts antigos não sejam encontrados.O novo recurso ainda não está disponível para todos os usuários. Em geral, as páginas que estão configuradas em português ainda não possuem a ferramenta; mas se você quiser testá-la tente mudando o idioma, e um bom meio de ir treinando para suas buscas futuras em português.
      Bem por hoje e só pessoal espero ter ajudado a todos, compartilhem com seus amigos no facebook e no Twitter, afinal de contas mesmo que não seja útil pra você pode ser útil para seu amigo.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário