segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

5 Mitos que você sempre acreditou

Bom dia pessoal, existem vários mitos bastante comuns em que as pessoas em geral acreditam, inclusive você(tá bom, eu também). Que criança nunca ficou com medo ao engolir um chiclete, por exemplo?
A notícia boa é que nunca é tarde para desmistificar algumas histórias, por isso separei para vocês uma lista das mentiras que todo mundo jura de pé junto que são verdadeiras.

1. Engolir chiclete faz mal
Existem várias teorias malucas sobre os males que a goma de mascar causa. Algumas pessoas acreditam que ela pode grudar nos órgãos internos, como intestino. Outras têm medo de que ele se acumule no organismo, porque teoricamente não é digerido com facilidade. Nada disso é verdade. O sistema digestivo não tem dificuldade em digerir o chiclete, simplesmente porque ele não é totalmente digerido. Alguns compostos como os açúcares são processados pelo estômago e intestino, mas o goma em si não sofre nenhum processo e é eliminada normalmente nas fezes.

2. Raspar pelos faz com que eles engrossem

Outro mito bastante comum em que todo mundo acredita. A lâmina não é capaz de engrossar os pelos, ela apenas corta os fios que nascem na mesma espessura. Podemos ter a impressão de que os pelos nascem mais grossos no início do crescimento, quando eles despontam do folículo, mas eles crescem como antes.




3. Ler no ônibus descola a retina
 Ler em veículos em movimento não prejudica em nada a visão, muito menos descola a retina. Talvez ao ler no ônibus ou num carro em movimento podemos ficar um pouco tontos ou com a visão embaralhada, mas isso tem a ver com os conflitos entre a sua visão central, que está ligada no texto, e a visão periférica, que capta o movimentação ao seu redor.




4. Só usamos 10 % da nossa capacidade mental
Várias comprovações científicas provaram que pessoas em condições normais utilizam 100% da capacidade do cérebro diariamente. Essa história de que só utilizamos uma pequena parte da nossa capacidade cerebral é mentira, eu ainda acho que existem algumas pessoas por ai que devem realmente estar usando apenas 10%.









5. Açúcar deixa as crianças hiperativas
Muitos pais evitam dar doces para as crianças para que elas não fiquem mais elétricas, mas o açúcar não interfere em nada. Uma pesquisa publicada no ano de  1994 pelo Journal of Abnormal Child Psychology, revelou que doces não dão energia extra para a criançada, mas quando você da Coca Cola pra uma criança ela fica excessivamente mais agitada.




Bem pessoal por hoje e isso, qualquer dúvida sobre alguma coisa, pergunte nos comentários e eu posso tentar te responder em um próximo post. Não se esqueçam de compartilhar com seus amigos no Facebook e no Twitter, um grande abraço a todos, fiquem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário