sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Dica de Aplicativo - Endomondo


      Bom dia pessoal, dessa vez estou aqui pra trazer para vocês um aplicativo que seria um complemento ao post sobre emagrecer, que fiz a pouco tempo atrás, como eu disse naquele post com a ajuda do remédio que eu falei, apenas com caminhadas eu consegui perder peso, para isso apresento o Endomondo.




Com esse aplicativo, você vai poder, de forma quase profissional ter as informações sobre sua performance na atividade física, antes de começar o exercício, você precisa preparar ele para a atividade que você vai fazer, na época eu colocava em caminhada, mas o aplicativo tem todo o tipo de atividade, corrida, bicicleta, escalada entre outros, eu deixava exibindo o tempo, calorias, distância e velocidade. Ele pode até mostrar seus batimentos cardíacos, mas para isso e necessário um monitor cardíaco compatível com seu smartphone depois disto basta dar o play e pronto você já pode começar.



Você precisa estar conectado a internet para que ele consiga usar o gps e assim medir corretamente a distância, no final da atividade, ele deixara um resumo de como foi, mostrando em um mapa toda a distância que você percorreu, ele também te mostra a duração da atividade, a sua velocidade média, as calorias e o mais importante, a quantidade de liquido que você precisa repor, e preciso manter o corpo sempre hidratado, ainda mais com o calor senegalês que anda fazendo aqui no Brasil.





Você pode manter um histórico, com todos as atividades que você já fez, podendo rever cada um deles, e ver a sua evolução, o aplicativo também tem uma opção que você pode configurar para receber incentivo de seus amigos que também usam o aplicativo, assim eles podem enviar mensagens de incentivo sonoro para que você se mantenha focado na sua meta, existe também uma parte onde você pode desafiar e ser desafiado por um amigo, você escolhe uma atividade e desafia o seu amigo a cumprir, ao final de cade atividade você também pode compartilhar nas suas redes sociais.




    Bem pessoal, essa foi a dica de aplicativo de hoje, espero que seja tão útil pra vocês quanto foi para mim, não se esqueçam de compatilhar no facebook e no Twitter com seus amigos, afinal de contas você vai querer desafia-lós. Tenham todos um ótimo dia, um grande abraço.

6 comentários:

  1. Obrigado Thais, compartilhe com seus amigos para que eles também possam utilizar.!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Ele funciona offline, ou só com internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei offline, mas acho que só online mesmo pq utiliza o GPS para ter a localização e medir as distâncias.

      Excluir
  3. Funciona off tb, eu utilizo assim, só com o GPS ativado.

    ResponderExcluir
  4. E existe meio de bloquear incentivos ou apaga-los?

    ResponderExcluir